Ghost Story Challenge

12 março, 2022 | 6:00 pm – 13 março, 2022 | 10:00 am

Você teria coragem de passar uma noite inteira no mesmo lugar onde aconteceu um crime hediondo?

Encravado numa esquina da Avenida São João e escondido pelo Minhocão e os prédios da vizinhança, o Castelinho da Rua Apa tornou-se uma das construções mais emblemáticas da cidade. Quando inaugurado, no início do século passado, era um dos imóveis mais suntuosos da região. Mas foi abandonado na década de 30 após ser palco de uma tragédia familiar…

Além de palestras sobre escrita com autores renomados do nosso mercado, o evento também teremos a publicação de sua história com edição de texto e revisão ortográfica em formato físico com tiragem mínima de 200 exemplares a ser lançado na Bienal do Livro de São Paulo e bônus de 3 exemplares para cada autor.

PALESTRANTE DO III GHOST STORY CHALLENGE:

TITO PRATES — Estrutura de contos em ficção de crime.

Tito Prates é escritor de romance policial e editor de textos formado pela LabPub. Proprietário e publisher da marca Revista Mystério Retrô. É também um dos dois representantes nomeados pela família de Agatha Christie para escrever sobre ela ou sobre suas obras. Por isso mesmo é dele a biografia Agatha Christie From my Heart: Uma Biografia de Verdades e Viagem à Terra da Rainha do Crime. Com a dama do romance policial aprendeu as técnicas e partiu ele mesmo para a escrita ficcional e tornou-se especialista em romance e contos do gênero. Em 2019, lançou o Museu do Crime uma história ficcional 100% paulistana baseada em crimes reais.

PALESTRANTE DO III GHOST STORY CHALLENGE:

OSCAR NESTAREZ — Terror Gótico e o Castelo de Otranto.

Oscar Nestarez é escritor, tradutor e pesquisador da literatura de horror. Também é colunista da revista Galileu. Foi vencedor como Melhor Romance de Horror no Prêmio ABERST 2018 com “Bile Negra”.

 

III GSC ABERST – Castelinho da Rua APA – 12 de março das 18:00 da tarde às 10:00 da manhã do dia 13.

💀 Café da noite e da manhã, kit de boas-vindas.

💀 2 Palestras: Oscar Nestarez – Terror Gótico e o Castelo de Otranto.
Tito Prates – Estrutura de contos em ficção de crime.

💀 Publicação de sua história com edição de texto e revisão ortográfica em formato físico com tiragem mínima de 200 exemplares a ser lançado na Bienal do Livro de São Paulo e bônus de 3 exemplares para cada autor.

Pagamento em até 3X SEM JUROS para inscrições até 31/12/2021.

Temos poucas vagas disponíveis.

⚠️ Descontos para Associados ABERST.

⛔ Envie email para 3gsc@aberst.com.br