J.P. Schimidt

Autor de obras de romance policial, suspense, terror e fantasia, roteirista de quadrinhos, produtor de conteúdo de boardgames e RPG, membro ativo da Aberst (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror), mestre de RPG há 31 anos e chutador oficial de meteoros. Como escritor seus contos foram premiados nos anos de 2014 e 2018 pelo Concurso Salão de Humor de Piracicaba e atualmente sua obra Duas quadras de mundo foi finalista no prêmio ABERST de literatura na categoria de ficção de crime.
Os livros Guardiões do pecado (2015) e Maus valores (2017) foram inspirados em 10 anos de suas campanhas de RPG. Sua terceira obra, O adereço da estranha árvore (2019) mergulha no dark fantasy. A quarta obra: Duas quadras de mundo (2020) é uma ficção de crime ambientado na São Paulo de 2067.

Como contista tem sua presença marcada nas revistas Mysterio Retrô e Perpétua, na Coluna Emcontos e nas antologias: Quando eles despertam (Editora Delirium); 767 International (Editora Lendari); Contos de Tarot organizado pelo mestre em antologias Rodrigo Ortiz Vinholo; e em Era Vampire como autor convidado da editora Emcontos.

Nos quadrinhos escreveu e roteirizou dois mangás: Mindinho (2020) com a delicada ilustração de Isaac Tiago e Little monster na arte divertida de Eddy Fernandes. Ambos os mangás participaram do concurso internacional SMA (Silent Manga Award – Japão).

JP Schimidt também atuou como produtor de conteúdo do boardgame Arena The Conquest da Dragori games e os contos do rico universo do Kalymba RPG da editora Gynga.